A busca por um advogado apenas quando já se tem um problema não é a estratégia ideal para crescimento de um negócio, pois além de apenas estancar os problemas, gera um gasto repentino que poderia ter sido evitado se tivesse uma assessoria jurídica constante.
Desse modo, a recomendação é de que, independente do tamanho do negócio, todas as empresas busquem assessoria jurídica na condição de parceria, de modo que o setor jurídico esteja à disposição para resolver problemas que surgirem, e, acima de tudo, contribuir para o dia a dia da empresa, identificando riscos e prevenindo futuros impasses.
Nesse caso, o advogado pode, por exemplo, dar instrução e pareceres técnicos nas tomadas de decisões e nas negociações, pode analisar e redigir contratos, acompanhar lançamento de um produto ou serviço, orientar na contratação ou demissão de funcionários, entre outros.
Portanto, não importa em que patamar o seu negócio se encontra, a segurança será necessária em qualquer fase de um empreendimento. Consulte um advogado.Prestamos serviço de consultoria e assessoria jurídica. Entre em contato pelo botão Whatsapp.