No momento, você está visualizando O SISTEMA DE COTA/FRAÇÃO IMOBILIÁRIA DE MULTIPROPRIEDADE É SEGURO?

O SISTEMA DE COTA/FRAÇÃO IMOBILIÁRIA DE MULTIPROPRIEDADE É SEGURO?

Essa modalidade de negociação está prevista na Lei 13.777/18, o que traz segurança jurídica aos consumidores que aderirem ao empreendimento. Todavia, como qualquer negócio há seus riscos.

Frequentemente clientes relatam que estavam em férias e que pensavam que tiveram sorte ao receber um brinde, que no final saiu muito caro. Ocorre que os possíveis compradores são conduzidos a um local confortável, decorado, com profissionais de venda altamente preparados para criar um ambiente perfeito para seduzi-los com uma estratégia de marketing encantadora, o que não é ilícito ou irregular.

Todavia, há inúmeras reclamações no site “Reclame Aqui” contra as empresas imobiliárias de cota de multipropriedade. Os motivos são diversos: consumidores que relatam que informações importantes não foram fornecidas na contratação; venda emocional com pressão e insistência; cláusulas abusivas; dificuldade em desfazer o negócio, entre outros.

A ideia é boa e certamente existem empresários e construtoras bem intencionados atuando na área. Portanto, antes de fechar um bom negócio, consulte um advogado.

Por fim, sabemos que o tema é complexo e buscamos sanar as principais dúvidas aqui, todavia, caso ainda precise de ajuda, nos envie uma mensagem por WhatsApp.

Me siga no Instagram/Facebook: @arievlisnunes Lá eu posto conteúdo sobre direito do consumidor.

Deixe um comentário