O processo de dissolução de uma união estável pode variar de acordo com cada caso, e pode ser mais rápido ou mais demorado dependendo da existência de questões a serem resolvidas, como partilha de bens, guarda de filhos e pagamento de alimentos.
Se os companheiros chegarem a um acordo amigável sobre a dissolução da união estável, o processo pode ser resolvido rapidamente, em questão de semanas, caso não haja controvérsias.
No entanto, se houver desacordo em relação a algum ponto, ou se a situação exigir decisões judiciais para resolver questões como guarda de filhos ou partilha de bens, o processo pode ser mais demorado, podendo levar meses ou até anos para ser concluído.
De qualquer forma, é importante buscar orientação jurídica especializada para garantir que todos os direitos sejam respeitados durante o processo de dissolução da união estável.
LEMBRE-SE: este post tem finalidade apenas informativa. Não substitui uma consulta a um profissional.
Você deseja contratar um advogado? Caso necessite de esclarecimentos em relação ao assunto abordado, fique à vontade para entrar em contato com nosso escritório.
Acompanhe os nossos conteúdos sobre direito de família nas redes sociais. Siga no Instagram e Facebook @arievlisnunes