No momento, você está visualizando Quanto custa uma ação de alienação parental?

Quanto custa uma ação de alienação parental?

O custo de uma ação de alienação parental pode variar bastante, dependendo de vários fatores, como a complexidade do caso, a região em que se encontra o tribunal, o advogado escolhido, entre outros.

Em geral, os custos envolvidos em uma ação de alienação parental incluem:

  • Honorários do advogado: Os honorários do advogado podem variar de acordo com a experiência e a reputação do profissional, além da complexidade do caso. Em geral, os valores são acertados previamente entre o advogado e o cliente.
  • Custas judiciais: As custas judiciais são taxas cobradas pelo tribunal para ajuizar a ação e dar andamento ao processo. O valor varia de acordo com a região e a natureza do processo.
  • Honorários de perito: Caso seja necessário realizar uma perícia psicológica, serão necessários os honorários do perito, que também podem variar de acordo com a experiência do profissional e a complexidade do caso.
  • Despesas com cópias e outras documentações: Também é preciso considerar as despesas com cópias e outras documentações necessárias para a elaboração da ação e para o andamento do processo.

Por se tratar de um processo judicial, o custo da ação de alienação parental pode ser considerado alto para algumas pessoas, especialmente para aquelas que não têm condições financeiras de arcar com os honorários do advogado e com as demais despesas do processo. Em casos assim, é possível buscar o auxílio da Defensoria Pública, que oferece assistência jurídica gratuita para quem não tem condições de pagar um advogado.

LEMBRE-SE: Cada caso deverá ser analisado de acordo com sua particularidade. É importante que você sempre procure um advogado especializado em Direito de família para discutir pessoalmente todos os detalhes do seu caso

Você precisa contratar um advogado? Caso necessite de esclarecimentos em relação ao assunto abordado, fique à vontade para entrar em contato com nosso escritório.

Acompanhe os nossos conteúdos sobre direito de família nas redes sociais. Siga no Instagram e Facebook @arievlisnunes

Deixe um comentário